sábado, 21 de janeiro de 2012

“Globo Esporte SP” apresenta estúdio móvel

Na tarde deste sábado, Tiago Leifert, apresentador do ‘Globo Esporte São Paulo apresentou ao telespectador o estúdio móvel - projeto que levará o telejornal esportivo às ruas da capital paulista. Uma vez por semana, o jornalista comandará o programa de um ponto diferente da cidade dentro de um ônibus que funciona como um estúdio móvel. Nestas edições itinerantes, o apresentador recebe convidados e conta com a participação do público no local.

A partir de segunda dia 23, ele começa a circular pela cidade, pelo menos uma vez por semana. “Sempre recebemos muitos pedidos para acompanhar o programa do estúdio, então tivemos a ideia de levá-lo para perto do público”, afirma Tiago que além de apresentador é editor-chefe do programa. “Queremos usá-lo ao longo do Campeonato Paulista, ir em treinos, saída de escola, locais com boa circulação de pessoas”, completa.

Tiago Leifert apresenta o

O desenvolvimento do estúdio móvel foi feito pela produtora dos carros do “Lata Velha”, quadro do ‘Caldeirão do Huck’. O interior que foi desenhado para atender o apresentador e os convidados conta com um set para entrevistas - sofá e poltrona -, três telas de plasma, uma voltada para o apresentador e duas para o público, além de um console especial para realizar partidas de vídeo game. Ao fundo há ainda uma redação e um camarim.

As janelas têm visual mais clean e no lado externo também há uma sonorização marítima – ou seja, resistente às chuvas -, para o público acompanhar o programa em qualquer dia do ano. O estúdio traz sistemas de iluminação de LED, ar condicionado independente, elevador de acessibilidade. Na parte externa, a pintura traz as cores do ‘Globo Esporte’ – verde e laranja – e motivos que remetem ao esporte.

No dia 12 de janeiro, Leifert completou três anos a frente da edição de São Paulo. Além da capital paulista, Rio de Janeiro e Minas Gerais, outros seis estados têm uma edição própria do programa. 

O ‘Globo Esporte São Paulo’ é exibido de segunda a sábado, logo após a primeira edição do ‘SPTV’.

Posted in ,  on janeiro 21, 2012 by Thiago Cipriano |