terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Conheça ‘Amor Eterno Amor’, próxima novela das seis

Após fugir de Virgílio (Osmar Prado), o destino coloca no caminho de Carlos (Caio Manhente/Gabriel Braga Nunes), Xavier (Chico Diaz). O menino salva o caminhoneiro de ser atacado por um cachorro feroz e, em troca, Xavier o convida para ir viver com sua família na ilha de Marajó.

E é nos confins da Vila dos Milagres que Carlos cresce ao lado de Tobias (Erom Cordeiro) e Gracinha (Daniela Fontan), filhos de Xavier, e onde os três se tornam verdadeiros irmãos. Domador de búfalos de uma fazenda, trabalho que o ajuda a colocar em prática o seu dom de amansar os animais, Carlos (Gabriel Braga Nunes) pode contar ainda com a parceria do peão e amigo Josué (Raphael Viana).

Gabriel Braga Nunes - Foto: Alex Carvalho/TV Globo

Mesmo com um jeito caladão, Carlos conquista o coração de uma das jovens mais cobiçadas da Ilha, Valéria (Andréia Horta). Ela é filha de Carmem (Vera Mancini) e Zé da Carmem (Pedro Paulo Rangel), donos do único estabelecimento comercial do local. A jovem sabe que Carlos não quer compromisso e apesar das proibições de sua mãe, sempre procura o peão, desprezando assim a paixão que Josué (Raphael Viana) sente por ela.

 

UM AMOR, UMA BUSCA, UMA MÃE E MUITAS ESPERANÇAS

É em nome das juras de amor que Carlos (Caio Manhente/Gabriel Braga Nunes) procura seu amor de infância, a menina Elisa (Júlia Gomes). E é o amor incondicional que move Verbena Borges (Ana Lúcia Torre) à procura de pistas que possam levá-la a seu filho, Rodrigo, desaparecido há quase 30 anos. Sem se preocupar com o caminho árduo que percorrerão, os dois iniciam uma jornada no escuro, cheia de obstáculos, intrigas e armações, com um só objetivo: a expectativa de que um dia a vida volte a ser completa.

A perseverança de Verbena é invejável. Quase três décadas se passaram e ela continua em busca do maior amor de sua vida, seu filho Rodrigo. Aos três anos, enquanto brincava em uma pracinha, o rico herdeiro da família Borges sumiu misteriosamente. Rodrigo cresceu na pequena Arraial de Fora, em Minas Gerais, sem saber sobre sua verdadeira origem. O menino recebeu o nome de Carlos e foi criado como filho legítimo de Angélica (Denise Weinberg), que até a morte lutou para livrá-lo dos maus tratos do padrasto Virgílio (Osmar Prado). Assim que o carrasco percebeu os dons especiais do enteado – ele acalma qualquer animal somente com seu olhar –, não titubeou: começou a explorar o menino como uma grande atração para os circos que passavam pela cidade. Carlos (Caio Manhente) passou a ser conhecido como “o menino domador de feras”.

Os momentos de paz na infância sofrida, Carlos ganhou quando conhece Elisa (Júlia Gomes), seu primeiro amor. Uma promessa doce e inocente é selada por um amuleto que o menino jurou nunca mais tirar do pescoço – uma concha presa em uma tirinha de couro, símbolo do amor que não tem fim. Mas essa quietude não dura muito. Depois da morte de sua mãe Angélica (Denise Weinberg), Carlos foge desesperadamente. Sua vida recomeça com a carona de um caminhoneiro bem intencionado, que o leva para viver junto à sua família, na Ilha de Marajó, na pequenina Vila dos Milagres, no Pará.

Denise Weinberg e Osmar Prado - Foto: Renato Rocha Miranda

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Verbena (Ana Lúcia Torre) descobre estar no fim da vida e, em um ato extremo, aposta no que, para ela, será a última tentativa de reencontrar seu filho Rodrigo: um apelo nacional. As pistas levam a Carlos/Rodrigo em Vila dos Milagres. Quem parte em busca da verdade sobre o menino desaparecido é a jornalista Miriam (Letícia Persiles). Já no primeiro encontro, o peão e a repórter são impactados com a profunda ligação que sentem um pelo outro, sem nunca terem se visto antes. Um choque arrebatador que os embala em uma intensa história de amor.

Sempre ao lado de Verbena, Melissa (Cassia Kis Magro) finge uma dedicação desinteressada e oferece o amor de seu filho Fernando (Carmo Dalla Vecchia), pouco mais novo que Rodrigo, na tentativa de amenizar a dor da família. Essa é só mais uma das ações dissimuladas da perigosa Melissa, que faz questão de lembrar a tragédia de Verbena todos os dias na esperança de que ela esqueça as buscas por Rodrigo e entregue sua fortuna nas mãos de Fernando, o único herdeiro dos Borges. O despeito de Melissa começou anos atrás quando foi preterida por Augusto (Reginaldo Faria), que escolheu a “sem sal” da Verbena para se casar! Enquanto Verbena teve um casamento feliz, com um homem milionário, companheiro e amoroso, Melissa acabou se casando com Dimas (Luis Melo), que é um marido submisso e um pai medíocre para Fernando.

 

UMA FAMÍLIA UNIDA

O Edifício São Jorge, um verdadeiro “balança-mas-não-cai”, abriga diversas famílias. O prédio foi cedido gentilmente por Verbena (Ana Lúcia Torres) para os moradores, que não precisam pagar aluguel. Quem comanda o edifício é a síndica Deolinda (Nica Bomfim), que se divide entre os afazeres do cargo e o trabalho na casa de Melissa (Cassia Kis Magro). Para administrar os problemas, ela conta com a ajuda do porteiro faz-tudo Jair (Lincoln Tornado).

Jéssika Alves e Hermylla Guedes - Foto: Alex Carvalho/TV Globo

Ribamar (Nuno Leal Maia) vive reclamando do barulho que as crianças fazem, que não o deixa dormir e atrapalha sua rotina de padeiro. Dona Olga (Camila Amado) é uma hipocondríaca que sempre coloca no condomínio a culpa por suas doenças. Teresa (Rosi Campos) mora no ‘edifício São Jorge’ com a filha Marlene (Hermylla Guedes) e, juntas, lutam para que a neta Laís (Jéssika Alves) se dedique mais aos estudos, ao invés de passar o dia inteiro no computador. Gilda (Flávia Garrafa), Mauro (Gilberto Torres) e Julinho (Igor Cosso) também dividem a vida com os vizinhos.

Mas a relativa paz desses moradores está ameaçada. Como o edifício fica em uma região muito valorizada, Dimas (Luis Melo) e Fernando (Carmo Dalla Vecchia) não veem a hora de expulsar essa turma de lá para que possam lucrar com um novo empreendimento.

 

COM AMIGOS POR PERTO, OS INIMIGOS NÃO SE CRIAM

No dia a dia na mansão dos Borges, Verbena (Ana Lúcia Torre) enfrenta a resistência de sua irmã Melissa (Cassia Kis Magro), do cunhado Dimas (Luis Melo) e do sobrinho Fernando (Carmo Dalla Vecchia), que fazem de tudo para tirar de sua cabeça a ideia de reencontrar o filho Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). Ao seu lado, somente seus fiéis escudeiros, a governanta Teresa (Rosi Campos), os cozinheiros Antonio (Tony Tornado) e Deolinda (Nica Bomfim), apóiam as buscas da patroa.

Carmo Dalla Vecchia e Cassia Kis Magro - Fotos: Estevan Avellar/João Miguel Junior/TV Globo

Fora da mansão da Gávea, Kléber (Marcelo Faria) ajuda Verbena na força-tarefa montada no escritório da construtora Prado Borges para encontrar o garoto. Casado com a exuberante Jáqui (Suzy Rêgo), o advogado da empresa padece com os ciúmes da mulher que por sua vez sofre com a diferença de idade entre ela e o marido.  Por ser anos mais novo do que Jáqui, ela vive se cuidando e gasta boa parte de seu orçamento em tratamentos estéticos de última geração. Sempre desconfiada, ela dá incertas no trabalho na tentativa de descobrir um romance extraconjugal que só existe em sua cabeça. Filhos do primeiro casamento de Jáqui, os jovens Tatiana (Adelaide de Castro) e Bruno (Miguel Rômulo) são o contrário da mãe, e não apóiam em nada as crises de insegurança.

Muito querida por seus amigos, Verbena (Ana Lúcia Torre) conta com a ajuda deles para se defender dos venenos e das armações de Melissa, Dimas e Fernando.

 

AMOR POR VOCÊ E POR SUA FAMÍLIA

Médico e confidente de Verbena (Ana Lúcia Torre), Gabriel Allende (Felipe Camargo) vive dividido entre a atração que sente por Beatriz (Carolina Kasting) e o ceticismo que o impede de se envolver com ela. Além dos temperamentos completamente diferentes, a médica é especializada em terapia de regressão a vidas passadas, ramo da ciência que Gabriel duvida existir.

Carolina Kasting e Felipe Camargo - Fotos: João Miguel Junior/TV Globo

E por falar em opostos, o casal ainda vive o dilema dos filhos: Miriam (Letícia Persiles) e Clara (Klara Castanho) aceitam o romance do pai, mas Gabi (Olívia Torres) não pode nem pensar nisso! Beatriz também enfrenta a resistência de sua família: seus filhos Cris (Mariana Molina), João (Luis Augusto Formal) e seu pai Seu Francisco (Carlos Vereza) ainda não superaram a separação dolorosa da médica com o pai das crianças.

Para complicar ainda mais essa relação, Gabi morre de ciúmes da conexão que existe entre seu pai e Clara. Não é para menos. Clara, que tem uma sensibilidade bastante aguçada, ajuda através de seus sonhos e visões a melhor amiga de Gabriel, Verbena, na busca por seu filho perdido.

 

PAREM AS MÁQUINAS

Miriam (Letícia Persiles) é uma jornalista destemida. Filha do médico Gabriel Allende (Felipe Camargo), a repórter auxilia Verbena (Ana Lúcia Torre) nas buscas por Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), seu filho desaparecido. Sua procura a leva para a Vila dos Milagres, onde conhece Carlos (Gabriel Braga Nunes), nome que Rodrigo adotou após desaparecer misteriosamente. Quando os olhares se cruzam pela primeira vez, a atração é instantânea. Mesmo sem entenderem porquê, Miriam fica abalada com o que sente e Carlos é tomado por um sentimento que nunca experimentou antes.

Letícia Persiles, Murilo Grossi e Laila Zaid - Fotos: João Miguel Junior/Alex Carvalho/Renato Rocha Miranda/TV Globo

No Rio de Janeiro, Miriam (Letícia Persiles) trabalha na redação da revista feminina ‘Cena Contemporânea’, celeiro de muitas e divertidas situações.  O dono da editora, Henrique Petrini (Murilo Grossi) contratou a filha Juliana (Marina Ruy Barbosa) para estagiar na revista, mas com a promessa de que a jovem não terá nenhuma regalia por lá. Para garantir que seu desejo seja cumprido, ele tem a ajuda da editora Laura Belize (Giulia Gam), do editor de moda Gil Menezes (Otávio Martins) e dos repórteres Débora (Paula Barbosa) e Beto (Bernardo Marinho). Quem sempre aparece na redação também é Priscila (Laila Zaid), melhor amiga de Miriam e filha de Laura.

‘Amor Eterno Amor’ é uma novela de Elizabeth Jhin com direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Roberta Richard, Luciana Oliveira, Paulo Ghelli e Fabio Strazzer. A próxima novela das seis  estreia dia 05 de março.

Posted in ,  on fevereiro 28, 2012 by Thiago Cipriano |