quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SBT Folia 2013: A alegria do carnaval baiano em mais de 14 horas de transmissão

Pelo terceiro ano seguido, a maior festa popular do planeta vai ter destaque na tela do SBT. Com a transmissão do carnaval baiano de 2013, a emissora reforça mais uma vez sua identidade cultural com esse espetáculo de cores, ritmos e alto astral. Serão mais de 14 horas de transmissão nacional nos seis dias de folia.

Veja também: Mais de 30 horas de carnaval nas principais cidades brasileiras no “Band Folia 2013”

Foto: Divulgação/SBTO time de estrelas do SBT, especialmente convidados para o “SBT Folia 2013”, vão mostrar para o público o melhor do carnaval. Direto da Bahia, César Filho, Celso Portiolli, Karyn Bravo, André Vasco, Helen Ganzarolli e Eliana, farão a festa no circuito da Barra. Léo Sampaio, apresentador da TV Aratu, uma das mais antigas afiliadas do SBT no estado da Bahia, será o comentarista junto com Casemiro Neto, Lise Oliveira, Daniela Prata e Alex Lopes. Já Lola Melnick, jurada do “Cante se Puder” e Maurício Manfrini, humorista d’"A Praça é Nossa”, farão reportagens pelas ruas de Salvador.

A diretora da atração, Norma Mantovanini falou sobre os preparativos para a transmissão: "Nosso objetivo é mostrar a beleza de Salvador e transmitir para o telespectador a força que esse evento provoca nos foliões, por isso, levaremos nossas estrelas para brilhar nessa festa". Norma revela ainda algumas novidades: "Esse ano vamos gravar matérias de comportamento e costumes que envolvam o carnaval baiano com pontos de vista diferentes, por exemplo, o humorista Maurício Manfrini mergulha no universo popular da festa, já Lola Melnick e Helen Ganzarolli se jogam no glamour".

Foto: Divulgação/SBT

Tecnologia na folia

Com transmissão totalmente em alta definição (HD), serão aproximadamente 14 horas de programação nacional ao vivo (50 horas de transmissão no Estado da Bahia) inteiramente dedicadas ao evento. Nos circuitos Barra e Ondina, 2 estúdios foram montados com tecnologia de última geração. Além da qualidade técnica, o estúdio da Barra vai contar com uma iluminação especial que terá mudanças sistemáticas de cores. No mesmo circuito, 3 telões de LED vão mostrar as melhores imagens da folia. Ao todo 450 profissionais estarão envolvidos no trabalho.

Além da cobertura completa na TV, com entradas ao vivo durante os telejornais e programetes ao longo da programação diária, o canal vai manter o internauta folião bem informado durante o período. Através do site oficial do SBT Folia (wwww.sbt.com.br/sbtfolia), o internauta vai conferir as transmissões completas do SBT e terá acesso à cobertura com fotos e informações de bastidores.

O “SBT Folia 2013” começa a partir de quinta, dia 07/02 ás 20h15 para a Bahia, e sexta dia 08/02 ás 22h30, para todo o Brasil.

Para saber como foi a cobertura do SBT no carnaval de 2012, clique aqui: http://blog48horas.blogspot.com.br/2012/02/sbt-folia-alegria-do-carnaval-em-sp-rj.html

Para saber como foi a cobertura do SBT no carnaval de 2012, clique aqui: http://blog48horas.blogspot.com.br/2011/02/sbt-folia-os-preparativos-para.html